Topo

Atlético-MG libera, e Clayton acerta por empréstimo com o Bahia

Clayton, atacante do Atlético-MG, acertou mudança para o Bahia. Ele será emprestado ao clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Clayton, atacante do Atlético-MG, acertou mudança para o Bahia. Ele será emprestado ao clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2018 08h03

Clayton não ficará no Atlético-MG em 2018. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante acertou o empréstimo ao Bahia até o fim do ano.

Na relação de Thiago Larghi desde o empate com o Tricolor Baiano, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador está fora dos planos do treinador e foi novamente emprestado. O destino é o time da Fonte Nova.

A informação sobre o empréstimo de Clayton aos baianos foi divulgada pela Rádio Metrópole e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa ligada à negociação.

O jogador de 22 anos assinará até dezembro de 2018 com o Bahia. A intenção do Atlético é que ele tenha mais minutos de jogo e possa voltar à Cidade do Galo em 2019 com mais rodagem e com melhora física.

Clayton foi contratado pelo Atlético por 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 mi à época) em fevereiro de 2016. Reforço mais caro do clube naquele ano, não conseguiu engrenar no time de Belo Horizonte. O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2020.

Ele disputou 62 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols desde que chegou. Neste período, ele foi emprestado ao Corinthians, mas não conseguiu engrenar no clube do CT Joaquim Grava.