Topo

Beto da Silva volta da Argentina e negocia rescisão com o Grêmio

Meia-atacante peruano deve voltar ao país natal após fechar acordo com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante peruano deve voltar ao país natal após fechar acordo com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2018 20h21

Beto da Silva voltou antes do previsto a Porto Alegre. Emprestado ao Argentinos Juniors desde o início do ano, o meia-atacante pediu para ser liberado e foi atendido. Agora, ele negocia com o Grêmio rescisão contratual. O caso está em vias de ser concretizado e deve terminar com retorno do jogador ao Peru.

Aos 21 anos, Beto da Silva tem contrato com o Grêmio até o final de 2021.

O Argentinos Juniors anunciou a rescisão do empréstimo e também indicou que Beto deve voltar ao Peru. Ele se profissionalizou no Sporting Cristal antes de assinar com o PSV, da Holanda. Depois, fechou com o Grêmio.

Em Porto Alegre, o meia-atacante teve lesões musculares em série e demorou quase seis meses para estrear. No final do ano passado, ficou fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes e mesmo assim viajou aos Emirados Árabes Unidos. Na virada do ano, seguiu os passos de Lucas Barrios e trocou o Grêmio pelo Argentinos Juniors.

No início de 2017, o Grêmio investiu cerca de 400 mil euros na compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. Agora, deve permanecer com percentual em caso de venda futura.