Topo

Em carta, Courtois se despede do Chelsea e diz que escolheu Real por filhos

Thibaut Courtois é apresentado no Real Madrid - Javier Soriano/AFP
Thibaut Courtois é apresentado no Real Madrid Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, com informações do Lancepress!

09/08/2018 07h55

O goleiro Thibaut Courtois se despediu dos torcedores do Chelsea com uma carta publicada nas redes sociais na qual agradece o apoio no período que defendeu o clube e pede a compreensão pela decisão que tomou pensando em ficar mais próximo dos filhos. Mais tarde, ele foi apresentado ao Real Madrid. 

Courtois chegou ao Chelsea em 2011, mas jogou emprestado no Atlético de Madri até 2014. Seus dois filhos moram na capital espanhola, e por diversas vezes o goleiro deixou transparecer que gostaria de se aproximar deles.

"Quero agradecer aos torcedores por todo o apoio durante esses anos e espero que vocês possam entender que estar perto de meus filhos foi muito importante na minha decisão. Desejo-lhes o melhor para o futuro e foi uma honra pertencer à família Chelsea ", escreveu.

No período no Chelsea, Courtois se destacou como um dos melhores goleiros do mundo e virou ídolo. Porém, a saída para o Real Madrid, vista como forçada por grande parte dos torcedores, não foi de uma maneira amigável. Ele se ausentou dos treinos e, segundo a imprensa inglesa, deve render 38 milhões de libras (cerca de R$ 184 milhões) ao clube, que para repor a perda desembolsou 80 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões) pelo espanhol Kepa Arrizabalaga.

Na carta, ele lembrou do começo no Chelsea e dos títulos conquistados.

"Com estas palavras eu gostaria de expressar minha gratidão durante estes últimos anos. O Chelsea sempre terá um lugar especial em meu coração, eu tinha apenas 19 anos quando o clube confiou em minhas habilidades. O fato de que um grande clube me seguia foi como um sonho que se tornou realidade. A decisão da minha primeira saída me ajudou a crescer como um goleiro para estar preparado, e quando voltei, fiquei muito feliz de fazer parte de uma das equipes mais importantes do mundo ”, escreveu.

"Estou muito orgulhoso por termos conseguido vencer duas edições da Premier League (Campeonato Inglês), a Copa da Inglaterra... Muito obrigado a todos os meus companheiros de equipe e todos os funcionários nos últimos quatro anos”, completou.

Em Madri

Depois de ser anunciado pelo Real Madrid, Courtois já chegou à capital espanhola e passou por exames médicos na manhã desta quinta-feira. Ele foi apresentado na sequência e falou sobre a sensação de jogar no clube.

"Hoje realizo um sonho. Só quem me conhece sabe tudo que trabalhei para chegar até aqui. Quero agradecer ao Real Madrid pelo esforço. Em toda a minha carreira, coloquei o melhor em todos os lugares em que estive. A partir de hoje, posso realizar a ilusão que tive quando criança", disse.

"Eu já fui um rival e sei o que é enfrentar o Real Madrid. Eu quero estar à altura desse escudo. Obrigado a todos de novo e especialmente à mãe de meus filhos e que, embora não estejamos juntos, vocês são muito especiais para mim. Obrigado e Hala Madrid!" ressaltou o goleiro.

Courtois - Javier Soriano/AFP - Javier Soriano/AFP
Courtois com os filhos durante apresentação
Imagem: Javier Soriano/AFP
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também falou sobre a contratação. Conhecido por suas transferências milionárias, o mandatário do clube merengue adotou uma postura mais tranquila e de austeridade esta temporada, exaltando e apostando na manutenção de seu elenco. O espanhol elogiou Courtois e valorizou o fato do jogador ter sido o melhor goleiro da última Copa.

"Hoje nós recebemos ao Real Madrid o melhor goleiro da última Copa do Mundo. Hoje recebemos Thibaut Courtois. Chega graças ao seu trabalho e enorme qualidade. Hoje vem um dos melhores goleiros do mundo, se não o melhor. Hoje nós, torcedores do Real Madrid, estamos felizes pela incorporação de um magnífico jogador. Confiamos em nossos jogadores e em seus desejos de continuar fazendo história", finalizou o presidente