Topo

Santos negocia com artilheiro da Série B após pedido de Cuca

Junior Brandão defende o Atlético-GO na Série-B e já marcou 13 gols em 2018 - Divulgação/Atlético-GO
Junior Brandão defende o Atlético-GO na Série-B e já marcou 13 gols em 2018 Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/08/2018 12h09

O técnico Cuca pediu a contratação do atacante Junior Brandão, do Atlérico-GO, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, com nove gols em 16 jogos. O centroavante de 23 anos do Dragão já marcou 13 gols em 29 jogos nesta temporada, média de 0,44 gols por partida.

Além de Brandão, o Santos também negocia com o argentino Nicolás Blandi, atacante de 28 anos do San Lorenzo, da Argentina, como divulgou o Diário do Peixe. Cuca prefere a contratação do brasileiro, pois acredita que os estrangeiros sofrem para se adaptarem no meio da temporada. No entanto, diferente do caso de Marco Ruben, do Rosario Central, o treinador não recusou a contratação, caso seja concretizada.

Já o diretor executivo do Santos, Ricardo Gomes, pretende contratar os dois centroavantes e, inclusive, agendou reunião com dirigentes e empresários nesta quinta-feira, em São Paulo.

O treinador está preocupado com a falta de um centroavante de origem no elenco e também da falta de gols de seus atacantes, que não balançam as redes há quatro jogos.

O último gol foi marcado por Gabigol e ocorreu no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, em 25 de julho. Depois disso, os atacantes passaram em branco contra América-MG, Cruzeiro, Botafogo e Ceará.

Bruno Henrique, por exemplo, só fez um gol desde o seu retorno após a grave lesão no olho direito. O empate contra o Ceará foi o 14º jogo dele sem balançar as redes.