Topo

Léo Santos celebra chance no Corinthians e lembra jogo marcante em Chapecó

Léo Santos, que vinha sendo escalado como volante, terá chance de atuar com zagueiro - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Léo Santos, que vinha sendo escalado como volante, terá chance de atuar com zagueiro Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 17h43

Escalado como volante nos últimos dois jogos do Corinthians, Léo Santos irá ganhar uma chance na zaga diante da Chapecoense no próximo domingo, em Santa Catarina. O defensor de 19 anos comemorou o retorno à sua posição de origem.

"Vou poder mostrar ainda mais do que já mostrei porque tenho condições de estar no elenco profissional e porque posso ser titular da posição", disse Léo Santos, que afirmou que ainda não sabe quem será o companheiro que atuará ao seu lado", disse Léo Santos.

O zagueiro frisou também que a ideia de poupar os titulares para a partida é uma maneira de chegar fortalecido para o duelo da Copa do Brasil diante da própria Chapecoense, novamente fora de casa. O jogo será na próxima quarta-feira.

"A tendência é de poupar, mas não é porque não estamos atenção ao campeonato Brasileiro. É poupar para deixar todos os jogadores bem para uma decisão na Copa do Brasil que é muito importante para nós", afirmou o zagueiro.

Léo Santos foi titular do Corinthians diante da Chapecoense na partida do Brasileirão do ano passado. O time alvinegro venceu por 1 a 0 na Arena Condá em um confronto marcado por uma bola salva pelo zagueiro em cima da linha.

"Eu não estava jogando muito e aproveitei a oportunidade. Sempre que entro quero aproveitar. É isso que quero fazer de novo lá. É um novo jogo e temos de chegar lá e fazer um excelente jogo", frisou o atleta corintiano.

A tendência é que o Corinthians entre em campo com a seguinte formação: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel, Araos, Mateus Vital e Emerson Sheik.