Topo

Sport encaminha acerto com o Grêmio para ter Hernane em definitivo

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2018 18h06

Depois de um primeiro contato, o avanço. Sport e Grêmio encaminharam, nesta sexta-feira (10), acerto para transferência de Hernane Brocador. O centroavante está em vias de assinar com o clube de Recife. A transferência será em definitivo.

Aos 32 anos, Brocador tem contrato com o Grêmio até dezembro.

Sport e Grêmio ainda acertam detalhes da operação. O clube gaúcho pode receber compensação em forma de abatimento do valor a ser pago pela transferência de André. Ainda assim, o negócio é visto como encaminhado.

Brocador fez sete partidas pelo Grêmio - quatro pelo Gauchão, um pelo Brasileirão e mais dois no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contratado em fevereiro, o centroavante nunca esteve perto do time titular e sempre atuou entre os suplentes ou com o chamado time de transição.

Ex-jogador do próprio Sport, por onde passou em 2015, Hernane foi contratado em fevereiro. À época, Jael tinha possibilidade de deixar o Grêmio e a negociação por André justamente com o clube pernambucano sofria idas e vindas diárias.

No domingo, o Grêmio enfrenta o Vitória pela 18ª rodada do Brasileirão. Renato Gaúcho usará um time reserva e Brocador naturalmente seria alternativa para iniciar a partida. Com o negócio em andamento, perto de ser oficial, ele deverá ficar fora de combate.