Topo

Com 'problemas críticos de segurança', Tottenham adia abertura de estádio

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/08/2018 16h44

Por questões de segurança, o Tottenham decidiu adiar a inauguração de seu novo estádio, antes prevista para o dia 15 de setembro, em clássico com o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (13), o clube de Londres alegou que recentes testes na obra, em fase final de execução, detectaram "problemas críticos de segurança". Até que novas averiguações sejam realizadas e o cronograma seja refeito, não há uma previsão de data para a abertura.

Erguido no mesmo local onde ficava a antiga arena, o White Hart Lane, o Tottenham Hotspur Stadium terá capacidade para 62 mil espectadores e custo total de 850 milhões de libras (cerca de R$ 4,2 bilhões).

Tanto a partida contra o Liverpool como o duelo entre Tottenham e Cardiff City, dia 6 de outubro, também pelo Inglês, foram transferidos para o Estádio de Wembley, nas mesmas datas. 

A nova arena também receberia uma partida de temporada regular da NFL, entre Seattle Seahawks e Oakland Raiders, no dia 14 de outubro, compromisso que agora também ocorrerá no Wembley.