Topo

Diretor de futebol fala em "uns 30" treinadores oferecidos ao Vasco

Alexandre Faria concedeu entrevista e disse que ainda não há definição sobre novo técnico - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Alexandre Faria concedeu entrevista e disse que ainda não há definição sobre novo técnico Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2018 17h43

Após se reunir com jogadores e comissão técnica, o diretor-executivo do Vasco, Alexandre Faria, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT das Vargens (RJ) e falou sobre os próximos passos após a demissão do técnico Jorginho. Segundo o dirigente, “uns 30” treinadores foram oferecidos, mas o clube ainda não definiu o alvo após tomar ciência de que Abel Braga não está disponível.

“Uns 30. Mas isso é normal quando sai um treinador num clube grande como o Vasco. É normal do mercado. Todo mundo quer trabalhar no Vasco. Treinador, jogador, dirigente... qualquer um”, declarou.

Faria informou que o nome de consenso entre a diretoria já está próximo e pode ser definido ainda nesta terça. Dado este passo, o contato será feito. Os nomes que circulam são os de Jair Ventura, Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior.

“É uma avaliação interna. Não posso externar isso porque numa negociação importante dessa não se pode dar armas para o mercado se posicionar. Temos uma preferência e é provável que hoje ainda tenhamos esse nome de consenso. Estamos próximos disso”, disse.

O caso de Roger Machado é parecido com o de Abel, já que, inicialmente, o treinador não gosta de pegar trabalhos no meio da temporada.

Dorival Júnior tem questões particulares para resolver e, a princípio, não quer trabalhar mais este ano.

Vanderlei Luxemburgo conta com forte lobby de empresários. Antes do Vasco fechar com Jorginho, por exemplo, o nome do experiente treinador foi oferecido por três empresários diferentes.