Topo

'Foi um milagre', diz goleiro que sobreviveu à queda de ponte em Gênova

Davide Capello dá entrevista em hospital após sobreviver a acidente - Reprodução/La Repubblica TV
Davide Capello dá entrevista em hospital após sobreviver a acidente Imagem: Reprodução/La Repubblica TV

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2018 15h30

Davide Capello pode dizer que nasceu de novo. O jogador de 33 anos, goleiro com passagem pelo Cagliari e atualmente no Legino, clube amador da sexta divisão da Itália, foi um dos sobreviventes da queda parcial da Ponte Morandi, em Gênova, que deixou 26 mortos e dezenas de feridos na manhã desta terça-feira (14).

Capello passava pelo local no momento do desmoronamento. O carro em que estava despencou de uma altura de 30 metros e ficou preso nos escombros. Resgatado minutos depois da tragédia, ele foi levado a um hospital da região sem ferimentos graves.

"Eu ia para Gênova e estava na ponte quando ouvi um barulho, então tudo se desfez. Foi uma cena cinematográfica apocalíptica. Estava lúcido e imediatamente chamei os bombeiros. Foi assustador e foi um milagre", contou o goleiro a emissoras de TV da Itália.

Imagens aéreas registram destruição após queda de ponte na Itália

UOL Notícias

O goleiro explicou que avisou o seu pai sobre o acidente, mas que ele não conseguiu entender. Capello agradeceu ao rápido trabalho dos bombeiros e foi levado para um hospital da região, mas não corre risco de morte.

Clubes de futebol da região, como Genoa e Sampdoria, transmitiram condolências às vítimas pelas redes sociais e pediram orações às vítimas.

A prefeitura de Gênova decretou luto de dois dias pelo desastre. Cerca de 20 prédios no entorno da Ponte Morandi foram interditados por risco de queda da estrutura que restou, enquanto equipes de busca ainda procuram vítimas e carros soterrados.