Topo

Micale deixa Paraná, que espera por sim de Claudinei Oliveira

Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

Dassler Marques e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2018 21h08

O Paraná Clube espera pelo “sim” de Claudinei Oliveira para anunciar mais uma troca de técnicos no Brasileirão. Na noite desta terça (14) o Tricolor acertou a saída de Rogério Micale após um dia repleto de reuniões da diretoria com comissão técnica e jogadores.

A informação da saída de Micale, publicada pelo site Globoesporte.com, foi confirmada pelo UOL Esporte, que apurou ainda que Claudinei Oliveira já foi procurado e deve dar a resposta ao Paraná até a manhã desta quarta-feira.

“É o nosso primeiro nome, por conhecer o clube, por ter passado essa situação no Avaí ano passado”, comentou o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, em 2016, Micale deixou o clube com retrospecto de 38,8% dos pontos disputados em 24 partidas. O Paraná é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 18 rodadas. No último domingo, empatou em casa por 1 a 1 com o Botafogo.

“Nossos números, de uma forma geral, não são ruins. Na grande maioria dos jogos, tivemos posse de bola, troca de passes, finalizações. Mas sei que futebol, no final, se resume a bola na rede. Por isso, decidimos, em comum acordo, por antecipar o fim do vínculo”, explicou Micale, em comunicado divulgado pelo clube.

“Não foi uma mudança simples. Conversamos muito durante todo o dia e, em conjunto, decidimos que esta é a hora de uma troca, pensando acima de tudo no clube. Mas, por tudo o que fez, o Micale terá sempre o nosso respeito e portas abertas no Paraná Clube”, concluiu o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira.

“A gente precisa acreditar e acreditar de verdade. Aí não teria sentido ficar”, disse Pastana sobre a saída de Micale, “Não vamos desistir, jogar a toalha. A gente tem jogado, competido. A gente tem chance de sair dessa.”

Três técnicos da primeira divisão nacional deixaram os seus cargos nas últimas 48 horas. No domingo, após derrota por 3 a 1 para o São Paulo na Ilha do Retiro, Claudinei Oliveira pediu demissão do Sport. No dia seguinte, foi a vez de Jorginho ser demitido pelo Vasco.

Em 2018, apenas três clubes da Série A mantêm os treinadores com os quais iniciaram a temporada: Cruzeiro (Mano Menezes), Grêmio (Renato Gaúcho) e Internacional (Odair Hellmann).