Topo

Lyon sonda Rodrigo Caio e pode fazer proposta para tirá-lo do São Paulo

Rodrigo Caio durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Rodrigo Caio durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 04h00

Em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, o zagueiro do São Paulo Rodrigo Caio participou de jogo-treino na última semana e está cada vez mais perto de poder voltar a defender o São Paulo. No entanto, o seu futuro ainda pode ser bem longe do Morumbi. Segundo apurou o UOL Esporte, o Lyon fez mais uma sondagem para buscar informações do zagueiro.

O clube francês se mostrou bastante interessado no jogador. Na primeira ocasião, há cerca de um mês, conversou com pessoas próximas ao defensor. Desta vez, eles conversaram com dirigentes do Tricolor. No entanto, não foi formalizada uma proposta para contratá-lo. Os franceses trabalham com calma e têm até o fim do mês para concretizar a transação - a janela de transferências para a França fecha no dia 31 de agosto.

Rodrigo Caio nunca escondeu o desejo de jogar na Europa, e o São Paulo também poderia reforçar o seu caixa com uma eventual saída do jogador. Ao contrário do que aconteceu na última temporada, quando o Zenit tentou contratar o zagueiro, o Tricolor deve ser mais receptivo para eventuais ofertas e até fechar o negócio por um valor abaixo da multa estipulada em contrato. Em 2017, o clube bateu o pé para receber 18 milhões de euros dos russos, que não concretizaram a oferta.

Caso o Lyon ou outro clube não formalize proposta, o São Paulo vai investir na recuperação do beque. Visto como um dos principais ativos do clube, ele conta com o apoio e a confiança da comissão técnica e da diretoria. Por outro lado, distante das negociações, o jogador, de 24 anos, foca os seus esforços no trabalho para voltar ao time titular. Com a boa fase dos colegas de posição - Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves -, Rodrigo Caio está ciente de que deve ser visto como reserva neste momento.