Topo

Deyverson leva 2 jogos de suspensão por cotovelada; Palmeiras vai recorrer

Deyverson foi expulso no jogo de ida contra o Bahia por cotovelada em Mena - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Deyverson foi expulso no jogo de ida contra o Bahia por cotovelada em Mena Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 15h53

O atacante Deyverson, do Palmeiras, foi punido nesta quarta-feira (15) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Bahia, em 2 de agosto, pela Copa do Brasil. O jogador recebeu cartão vermelho direto por uma cotovelada no lateral Mena e foi denunciado por jogada violenta no tribunal.

O Palmeiras vai recorrer da decisão e tentar o efeito suspensivo para que Deyverson fique liberado para jogar até o julgamento do recurso. O objetivo é fazer com que ele cumpra apenas a suspensão automática nesta quinta (16), no jogo de volta com o Bahia, no Pacaembu.

Se a punição for mantida, o centroavante ficará de fora também de uma eventual partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, caso o Palmeiras se classifique. Se o alviverde não chegar à semi, o atleta cumpriria o segundo jogo da pena no Campeonato Brasileiro.

O jogo de ida com o Bahia, em Salvador, terminou empatado por 0 a 0. Na ocasião, Deyverson chegou a ir ao vestiário do adversário após a partida para pedir desculpas a Mena pela cotovelada. Para avançar à semifinal, o Palmeiras precisa de uma vitória simples na partida de volta.

O STJD será palco de outro julgamento envolvendo o Palmeiras nesta quinta. O pleno do tribunal vai decidir sobre o pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O alviverde alega que houve interferência externa da arbitragem em favor do rival.