Topo

Eduardo Baptista volta ao Sport 4 meses após pai sair e detonar diretoria

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2018 12h57

Eduardo Baptista está de volta ao Sport. O técnico aceitou a proposta para comandar a equipe, que está sem treinador desde a saída de Claudinei Oliveira, no fim de semana, e foi anunciado pelo clube.

Segundo apurou o UOL Esporte, o novo técnico será apresentado nesta quinta-feira (16) e estreia no comando rubro-negro já neste sábado (18), quando o Sport visita o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o retorno de Eduardo Baptista ao Sport acontece pouco mais de quatro meses depois de seu pai entregar o cargo e detonar a diretoria rubro-negra.

Nelsinho Baptista comandou o Sport antes de Claudinei Oliveira, entre dezembro e abril. Depois de 17 partidas e 51,8% de aproveitamento, ele convocou uma coletiva e foi bastante duro com os dirigentes.

"Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo. Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com pessoas desse tipo. Enganar torcedor, jogador, e os problemas são sempre dos outros", disse na época.

Em sua primeira passagem pelo Sport, Eduardo Baptista era apenas o preparador físico do clube antes de virar interino - após a saída de Geninho - e depois ser efetivado no comando do clube pernambucano.

Eduardo Baptista teve sucesso e ficou mais de um ano e meio no comando do time pernambucano. Só deixou a equipe em setembro de 2015 para comandar o Fluminense.

Em 2014, Baptista comandou o time rubro-negro nas conquistas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Já em 2015, participou da melhor campanha do Clube na era de pontos corridos do Brasileirão.

Em um ano e sete meses à frente do Sport, foram 127 partidas, com 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas (aproveitamento de 53%).