Topo

Zidane observará Campeonato Inglês à espera de chance no futuro, diz jornal

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 08h00

Sem emprego desde que se desligou do Real Madrid após a conquista do terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, o técnico Zinedine Zidane observará com atenção o Campeonato Inglês à espera de uma oportunidade no futuro, publica nesta quarta-feira o jornal francês “L’Equipe”.

Segundo a publicação, que coloca em sua primeira página desta quarta-feira (15) a frase “tentação inglesa”, Zidane olhará especialmente para o Manchester United, time que hoje é dirigido por Jose Mourinho.

No momento, não existe nenhuma movimentação para a saída do treinador, mas Mourinho tem se envolvido em constantes polêmicas em um sinal de desgaste com a diretoria do clube no qual trabalha desde 2016.

Em um país em que os principais técnicos costumam ter continuidade no cargo, é mais provável que Zidane, caso realmente venha a trabalhar na Inglaterra, tenha que esperar a temporada seguinte, que terá início em julho de 2019.

Quando anunciou a saída do Real Madrid, antes da disputa da Copa do Mundo, Zidane foi especulado como possível substituto de Didier Deschamps na seleção francesa. Porém, o L’Equipe diz que o título mundial fez com que o atual treinador garantisse continuidade no trabalho pelo menos até o fim do vínculo, na Europa de 2020, com possibilidade de extensão até a Copa de 2022. Neste cenário, Zidane terá outro destino na sequência de sua carreira.