Topo

Camisa de Guerrero no Inter vende quase 3 mil exemplares em 24 horas

Camisa número 79, de Guerrero, é sucesso de venda em lojas do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Camisa número 79, de Guerrero, é sucesso de venda em lojas do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2018 18h51

Em 24 horas, a camisa de Paolo Guerrero do Inter vendeu quase 3 mil exemplares nas lojas oficiais do clube. Foram 2.800 contabilizados até o fim da tarde desta quinta-feira (16) pela administração vermelha. 

Todas as unidades com o nome do peruano e estampando o número 79, já saindo da loja estilizada com estes detalhes que remetem ao reforço. O número é alusivo ao ano do último título do Inter no Brasileiro, conquistado de forma invicta. 

A mobilização por Guerrero foi evidente desde as primeiras horas. Ainda na quarta-feira, em duas horas a loja oficial do Internacional no Beira-Rio comercializou R$ 200 mil em produtos. Mesmo sem serem apenas camisas, a movimentação de artefatos alusivos ao clube também teve aumento depois da chegada do atacante. 

A ideia do Inter e da Nike, fornecedora de material esportivo e parceira na chegada dele, é reforçar as ações de marketing tanto no Brasil quanto no Peru. Utilizando a idolatria por Guerrero, a ideia é unir fundos suficientes para que o contrato acabe praticamente 'se pagando'. 

Paolo Guerrero foi recepcionado por 5,5 mil pessoas no Beira-Rio, depois de mais de mil estarem no aeroporto na chegada dele, quarta-feira. Sua estreia deve acontecer diante do Palmeiras, no dia 26. Até lá ele passará por um processo de recuperação de uma lesão que o afastou de alguns jogos no Flamengo.