Topo

Botafogo revela acordo com Atlético-MG por Erik e espera exames por anúncio

Erik chega ao Botafogo após não ter sido bem aproveitado por Palmeiras e Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Erik chega ao Botafogo após não ter sido bem aproveitado por Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

17/08/2018 15h11

O Botafogo revelou nesta sexta-feira que tem um acordo para contratar Erik, do Palmeiras. Segundo nota oficial do Alvinegro, as partes já estão acertadas e falta apenas o jogador ser aprovado em exames médicos para ser anunciado oficialmente pelo clube de General Severiano por empréstimo até o fim do ano.

O jogador despontou como um grande em 2014, no Goiás. Com apenas 1,70m, o jogador tem grande velocidade e mostrou que sabe balançar as redes. No Esmeraldino, por exemplo, marcou 17 em 2014, e 19, em 2015.

O bom desempenho o levou ao Palmeiras. A forte concorrência, no entanto, complicou o atacante, que teve poucas oportunidades nas duas temporadas que ficou em São Paulo.

Sem chance de atuar no Palmeiras foi emprestado ao Atlético-MG, onde novamente ficou mais no banco de reserva que no time titular. Insatisfeito, procurou novo time e rapidamente chegou a um acordo com o Botafogo.

No Alvinegro, a concorrência não será das mais fáceis também. Aguirre, Kieza e Brenner disputam a camisa 9. Erik, no entanto, poderá jogar mais recuado. Nesse caso, duelará com Luiz Fernando, Pimpão e Renatinho.