Topo

Em três frentes, Fla terá rara sequência para tentar retomar ponta do BR

Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro - Liamara Polli/AGIF
Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Imagem: Liamara Polli/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2018 04h00

Após jogar alternadamente partidas decisivas pelas três competições que disputa, o Flamengo terá uma rara pausa para se dedicar nos próximos dias apenas ao Campeonato Brasileiro.

Classificado na Copa do Brasil depois de bater o Grêmio, o Rubro-negro terá três partidas em sequência pelo principal torneio nacional: Atlético-PR (fora), Vitória (casa) e o América-MG (fora). Na vice-liderança, o Fla terá uma rara oportunidade de se concentrar apenas em uma frente para tentar tirar a diferença de um ponto que o separa do líder São Paulo.

Passados esses três duelos, os cariocas voltarão sua mira para a Copa Libertadores, um objetivo que ficou mais complicado com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. No dia 29, as equipes decidem no Mineirão quem fica com uma vaga nas quartas de final.

"Acho que a gente não pode confundir as competições. Conseguimos um resultado complicado diante de uma grande equipe hoje. Temos que viver jogo por jogo. Hoje foi Copa do Brasil. Domingo será o Campeonato Brasileiro", disse Réver à "TV Globo"

Assim como tem acontecido desde o início da maratona de jogos de agosto, o técnico Mauricio Barbieri irá avaliar a situação física dos jogadores jogo a jogo. Fato é que uma ou outra peça será preservada, visto que o desgaste físico é cada vez mais nítido.

"Vamos seguir fazendo avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão. Pelas avaliações, fazemos trocas. Existem vários fatores para escolher a melhor equipe. Pode ser que o melhor time para hoje (contra o Grêmio) não seja o melhor contra o Atlético-PR", disse Barbieri.

Suspenso para o próximo compromisso, fato é que Henrique Dourado será baixa no Flamengo na Arena da Baixada. A vaga será ocupada ou por Uribe ou por Lincoln. Substituído por sentir câimbras contra os gaúchos, Cuéllar não preocupa. Caso os exames apontem algum risco, a opção imediata é o paraguaio Piris da Motta.