Topo

Everton vibra com primeira convocação: "Demora um pouco para cair a ficha"

Everton é artilheiro do Grêmio na temporada e foi chamado por Tite para seleção - Lucas Uebel/Grêmio
Everton é artilheiro do Grêmio na temporada e foi chamado por Tite para seleção Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2018 11h52

O atacante Everton, do Grêmio, foi chamado para seleção brasileira pela primeira vez. Aos 22 anos, o Cebolinha (apelido do atleta) celebrou o chamado e referiu que a chance aconteceu pela regularidade conquistada.

"Demora um pouco pra cair a ficha, mas é tudo reflexo do trabalho no clube, eu, trabalhando aqui, sabia que uma hora viria a oportunidade, e estou muito feliz", disse. "Os pessoal (companheiros) estão brincando bastante. Mas eles sabem que também tem mérito nisso. Eles sempre me ajudam bastante", completou logo em seguida ao treinamento do Grêmio no Rio de Janeiro. 

Everton chegou ao Tricolor muito jovem. Em 2013, com apenas 17 anos, era egresso do Fortaleza. Subiu ao elenco principal com 18, em 2014, e passou a oscilar entre o time de cima e de base. Foi firmado em 2016 e passou a crescer.

A titularidade veio apenas depois da negociação de Pedro Rocha. Foi no ano passado que ele se firmou no time e vive atualmente sua melhor fase, como goleador do Grêmio na temporada com 12 gols.

"Em anos anteriores deixei a desejar em regularidade, agora conquisto isso, é muito bom", disse. "Sempre que eu tinha uma sequência acabava me machucando. Agora estou conseguindo uma sequência sem isso. Desde que começou eu pude crescer bastante", completou.

Everton sempre despertou interesse de clubes do exterior. Desde quando chegou ao Grêmio está na lista de alvos do Manchester City, que já tentou o levar para Inglaterra mais de uma vez. Agora também recebeu aproximações de Lazio, da Itália, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

O Tricolor tem acertada sua renovação de contrato, que o colocará entre os maiores vencimentos do grupo e elevará a multa rescisória esticando vínculo até 2022.