Topo

Guerrero fica fora de 1ª convocação do Peru pós-Copa e poderá jogar Gre-Nal

Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre, onde atuará pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre, onde atuará pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2018 15h26

Paolo Guerrero não foi chamado pela seleção peruana. Nesta sexta-feira (17), o técnico Ricardo Gareca chamou a equipe nacional e não levou o jogador. Assim, ele ficará à disposição do Inter para o clássico Gre-Nal do dia 9 de setembro.

Foi a primeira convocação do Peru após a Copa do Mundo. Em sua apresentação, Guerrero lembrou que não vinha jogando e disse que ainda não sabia se seria convocado. A coletiva aconteceu após a chegada ao Inter, na quarta-feira.

"Vamos ver se eu vou ser chamado, o que espera o professor Gareca. Imagino que vá acontecer uma renovação, alguns jogadores jovens sejam chamados", declarou o atacante de 34 anos. "Mas eu não venho jogando, ainda preciso de um tempo para retomar a forma física. Isso tudo pesa", completou.

Guerrero nutre o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo e acredita que sua passagem pelo Inter possa ajudar neste sentido. No entanto, ele se recupera de um desconforto muscular que o fez ficar afastado dos últimos jogos em sua passagem pelo Flamengo. Tanto que não irá estrear pelo Inter neste domingo diante do Paraná. O primeiro jogo é programado para acontecer no dia 28, contra o Palmeiras.

Os duelos da seleção peruana serão nos dias 6 e 9 de setembro, contra Holanda e Alemanha respectivamente.

Data Fifa tira dois jogadores do Grêmio para clássico

Enquanto o Internacional poderá ter Guerrero no Gre-Nal do dia 9, o Grêmio já sabe que perdeu dois titulares. O atacante Everton, de 22 anos, foi chamado para seleção brasileira. Já o zagueiro Walter Kannemann, de 27 anos, foi convocado pela seleção argentina.

Ainda há possibilidade do Internacional ser desfalcado de um jogador. Nico López está no radar da seleção uruguaia, que ainda não divulgou convocação.