Topo

Paquetá fala que convocação é sonho de criança, mas lamenta desfalcar Fla

Lucas Paquetá disse viver um dos melhores dias da sua vida após ser convocado - Buda Mendes/Getty Images
Lucas Paquetá disse viver um dos melhores dias da sua vida após ser convocado Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2018 14h14

“Hoje é um dia para entrar na lista dos mais felizes da minha vida”. A declaração de Lucas Paquetá veio horas depois de Tite anunciar sua convocação para defender a seleção brasileira para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Por outro lado, o jovem atleta se diz dividido. Ao mesmo tempo que concretiza um sonho de criança, ele também viverá o outro lado da moeda e desfalcará o Flamengo. E são três jogos importantes. Ele não poderá entrar em campo contra Internacional (fora) e Chapecoense (em casa), além da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 12 de setembro – o Rubro-negro tentará trazê-lo a tempo para o duelo.

“Hoje é um dia para entrar na lista dos mais felizes da minha vida. Um sonho de criança realizado. Agradeço a todos os companheiros do Flamengo por tornarem esse sonho possível. Na hora eu estava no DM, acompanhando pelo celular. O pessoal falando que eu já estava na lista (risos). Aí ouvi meu nome”, disse o jogador.

“Meu coração está feliz pela convocação, mas triste por desfalcar o Flamengo por um motivo que é felicidade para mim. Se for possível eu vou querer jogar. Sempre sonhei com a Copa do Brasil. Ano passado batemos na trave e esse ano temos a chance de novo. Então, quero jogar sim”, completou Paquetá.

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey. Em seguida, o adversário será El Salvador, dia 11, em Washington