Topo

Técnico fica furioso com venda, detona diretoria e é suspenso no Bordeaux

Nicolas Tucat/AFP
Imagem: Nicolas Tucat/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 07h28

O técnico Gustavo Poyet foi suspenso nesta sexta-feira (17) por uma semana de suas atividades no Bordeaux depois de manifestar em entrevista sua fúria com a diretoria do clube pela venda do atacante Gaetan Laborde para o Montpellier.

Em entrevista após a vitória do time por 2 a 1 sobre o Mariupol pela fase preliminar da Liga Europa, Poyet chamou a venda de vergonhosa, reclamou da falta de reposição e disse que repensaria o seu futuro no clube.

"Não estou feliz, é um dos meus piores dias no clube. O que o clube fez com Gaetan Laborde é uma vergonha. Acho que temos que parar por aqui. Eu disse ao clube para não deixá-lo sair até que tivéssemos comprado outro jogador. Eles não recrutaram e deixaram o Laborde partir. Cheguei às 11h35, e Laborde não estava aqui. Ele estava em Montpellier. Ninguém me disse nada”, disse.

“Eu quero falar com meu agente e vou tomar uma decisão. Eu não sei como isso vai terminar. Eu tenho o desejo de continuar? Não. Eles fizeram isso contra mim, contra os jogadores e os torcedores. Eu preciso de uma explicação do clube: do dono ou do presidente. Eles vão me explicar na sexta-feira e vamos ver se eu continuo ou não. Se vou me demitir? Eu não sei”, completou.

O ataque de fúria do treinador teve como resposta o anúncio de suspensão. O presidente do clube, Stéphane Martin, disse ter ficado sem palavras com o comportamento de Poyet e que o afastamento por uma semana dará tempo para ele, de cabeça fria, chegar a uma resolução definitiva do problema. Segundo a imprensa francesa, a tendência é de demissão.

Neste período, o Bordeaux será treinado interinamente pelo preparador físico Eric Bedouet. Depois de perder a estreia para o Strasbourg, o clube enfrenta no domingo o Toulouse em busca da recuperação no Campeonato Francês.

Vale lembrar que, além de Laborde, o Bordeaux também acertou a venda do atacante brasileiro Malcom na atual janela de transferências. A maior contratação até o momento do clube foi a de Samuel Kalu, que estava no Gent.