Topo

Tite admite prejuízo a times da Copa do BR, mas diz que tentou ser justo

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2018 11h46

Técnico da seleção brasileira, Tite admitiu que sua convocação causará prejuízos a Flamengo, Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, mas diz que tentou ser justo ao chamar só um por time. Chegou a pensar em levar o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, para equilibrar. Não haverá liberação antecipada de jogador.

O segundo amistoso da seleção contra El Salvador será na véspera da semifinal da Copa do Brasil. Foram chamados Paquetá, do Flamengo, Fagner, do Corinthians, e Dedé, do Cruzeiro. Todos teoricamente devem ficar fora da segunda semifinal.

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, indicou que todos os convocados ficam até o final da convocação, isto é, do segundo amistoso. Ao ser questionado se era justo desfalcar times neste momento decisivo, Tire afirmou:

"Cheguei aqui como técnica do clube. Tentei ser o mais justo. Minha responsabilidade é com a seleção. Como disse, tentei equilibrar e convocar só um. Poderia chamar o Bruno Henrique. Tenho que dar a oportunidade a Fred, Andreas Pereira", afirmou Tite.

Em seguida, o técnico complementou: "Deu a casualidade de coincidir datas. A maneira de equilibrar foi de não trazer dois atletas. Trazer um atleta do Palmeiras seria o ideal. Bruno Henrique. Ficam prejudicado as duas equipes? Sim."

O amistoso é na véspera da semifinal da Copa do Brasil porque foi marcado pela CBF assim no seu calendário. Não há folga para datas Fifa.

Confira os jogadores convocados:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)