Tite explica ausências de Gabriel Jesus e Marcelo: "Oportunidade"
O técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos de setembro nesta sexta-feira (17) sem alguns nomes que disputaram a Copa do Mundo, como Gabriel Jesus e Marcelo. O comandante explicou que a ideia é dar oportunidades e testar atletas como Paquetá (Flamengo) e Pedro (Fluminense).
“Dentro dessa lógica que colocamos, temos um objetivo a curto prazo que é importante. Trouxemos um atleta que esteve na Copa e outro que não esteve para dar oportunidade. É inquestionável falar do campeonato que fez o Miranda, ou do goleador que é Gabriel Jesus, ou de Marcelo”, declarou Tite em coletiva de imprensa.
“Esse é o momento para o Pedro, que vem tendo bom desempenho. Paquetá sendo um dos destaques do Flamengo. Para o Everton, porque é um dos melhores jogadores da equipe. Hugo, porque nós conversamos com o Amadeu e Guilherme, e as qualidades que ele tem estão em um projeto futuro”, acrescentou o técnico da seleção.
A convocação desta sexta faz parte do início de um novo ciclo da seleção brasileira. Por isso, Tite e o coordenador técnico Edu Gaspar explicaram que tal ciclo foi dividida em três fases: curto, médio e longo prazo.
Os jogadores foram selecionados para os duelos contra Estados Unidos (7 de setembro, em Nova Jersey) e El Savador (dia 11, em Washington DC). Essa foi a primeira convocação do técnico Tite após a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia.
As próximas convocações serão em 21 de setembro e 26 de outubro.
Confira os jogadores convocados:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)
DEFENSORES
Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)
87 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Quem não gosto do Neymar e do Gabriel Jesus são os corinthianozinhos recalcados.
Agora vai entender a convocação do goleiro sub20 do Flamengo, essas coisas só acontece com esse time da cbf. Isso é uma falta total de respeitos com outros goleiros q estão na luta para serem convocados,ou seja, leva um moleque a nem foi testado no time principal e deixa de lado tantos bons goleiros de tantos clubes grandes da serie A. Uma tremenda palhaçada é falta de respeitos à esses profissionais .