Topo

Aguirre convoca garotos da base para semana de treinos no São Paulo

Meia-atacante Igor Gomes já havia treinado no time profissional com Dorival Júnior - Rubens Chiri/Divulgação
Meia-atacante Igor Gomes já havia treinado no time profissional com Dorival Júnior Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/08/2018 13h03

Após terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como líder no último domingo, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. E o técnico Diego Aguirre apresentou novidades para a sequência da semana. Seis garotos do time sub-20 foram chamados pelo uruguaio, sendo que quatro deles permanecerão com o grupo principal até sexta-feira.

Os dois que só foram usados nesta segunda, quando titulares da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense não foram a campo, eram o meia Gabriel Sara e o centroavante Gabriel Novaes. A dupla já voltará para o CFA Laudo Natel, em Cotia, e seguirá os trabalhos com o técnico Orlando Ribeiro. Por outro lado, o goleiro Eduardo, o lateral-direito Carlinhos, o volante Cássio e o meia Igor Gomes ficarão com Aguirre em mais quatro sessões de treinamento.

Os garotos estão com calendário mais espaçado no sub-20 após a eliminação da equipe no Brasileirão da categoria e disputam apenas o Campeonato Paulista neste momento. O Tricolor lidera o Grupo 9, na segunda fase do Estadual, e vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Marília. Gabriel Novaes fez três gols, Igor Gomes fez um e Helinho, que também já foi observado no profissional, fechou a conta no último sábado.

Na atividade desta segunda, Igor foi quem mais se destacou, com boas assistências e até um gol por cobertura. A comissão técnica, principalmente o auxiliar André Jardine, ex-comandante do sub-20, fez elogios durante o treino. O meia chegou a ser relacionado para jogos do profissional em 2017, com Dorival Júnior, e era cotado para ser promovido de vez nesta temporada, antes da chegada de Aguirre. Agora, volta a estar em evidência.

Se Igor foi elogiado, um outro jovem precisou encarar cobranças. O atacante Brenner, que está no elenco principal desde junho do ano passado, perdeu chances de marcar ao tentar fazer gols bonitos e ouviu críticas de Jardine e até do lateral-esquerdo Reinaldo, poupado contra a Chape e que participou de quase todo o treinamento desta manhã.

Reinaldo foi liberado pelo preparador físico Fernando Piñatares no fim do trabalho, assim como o zagueiro Anderson Martins. Os dois devem voltar ao time titular nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube. O confronto será disputado no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Nenê e Hudson, que entraram no segundo tempo contra a Chapecoense, apenas correram em volta dos campos do CT e também puderam descansar mais cedo.