Topo

Messi fica fora de prêmio da UEFA; CR7 concorre com Modric e Salah

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 10h29

A UEFA anunciou os três finalistas para o prêmio de melhor jogador da temporada sem Lionel Messi, do Barcelona. Atual vencedor da premiação, Cristiano Ronaldo disputará com Luka Modric, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool. O vencedor será conhecido no dia 30 de agosto, em Mônaco.

A ausência de Lionel Messi é reflexo da temporada do Barcelona. Apesar de ter sido campeão espanhol e da Copa do Rei, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando foi derrotada pela Roma por 3 a 0 após vencer o primeiro jogo por 4 a 1.

Favorito para vencer este ano, Cristiano Ronaldo já faturou o prêmio outras três vezes: 2013/14, 2015/16 e 2016/17. Na última temporada, o português foi o artilheiro do Real Madrid na campanha que resultou no título da Liga dos Campeões.

O principal concorrente de Cristiano Ronaldo é Mohamed Salah. O egípcio foi o destaque da última temporada ao conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões. No torneio, o atacante balançou as redes 10 vezes e deu quatro assistências.

Considerado o motor do Real Madrid, Luka Modric é finalista do prêmio pela primeira vez. Além da participação na campanha do título da Liga dos Campeões, o meia foi considerado o Bola de Ouro da Copa do Mundo, na campanha do vice-campeonato da Croácia.