Topo

Jesus ganha painel por gol histórico, e fãs do City aprovam: "nosso futuro"

Caio Carrieri/Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/Colaboração para o UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

21/08/2018 04h00

Preterido por Tite na primeira convocação após a Copa da Rússia, Gabriel Jesus começou a temporada com enorme destaque no Manchester City. Pelo menos na fachada do Estádio Etihad.

Autor do gol histórico que garantiu ao City o recorde de 100 pontos no lance derradeiro da última edição da Premier League, o atacante ganhou um painel gigante na parte de fora da casa dos citizens, com o registro do feito ao lado de outros momentos marcantes da história recente do clube.

O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo do jogo fora de casa contra o Southampton, em 13 de maio. Kevin De Bruyne lançou do campo de defesa, Gabriel dominou e tocou por cobertura para delírio de Pep  Guardiola, que havia colocado a centena de pontos, até então inédita, como meta depois de a equipe ser campeã com cinco rodadas de antecedência.

No último domingo, o City fez a primeira partida no Etihad na campanha 2018-19, goleou o Huddersfield por 6 a 1, com três gols de Sérgio Agüero e um de Gabriel, titulares juntos pela primeira vez nesta temporada. Os torcedores, por sua vez, aprovaram a imagem enorme do brasileiro na parte de fora do estádio.

“Absolutamente merecido”, disse a professora Jude Johnson, 42 anos. “É um jovem talentoso e com potencial para se tornar um dos melhores do mundo com Guardiola, se não for cobiçado pelos gigantes espanhóis”. Questionada sobre a recente ausência na seleção, Johnson fez uma ponderação. “Neymar é a grande estrela do Brasil, e às vezes o Gabriel fica ofuscado por causa disso”.

Colin Lewis, aposentado de 66 anos, fez eco aos elogios. “É um garoto que trabalha muito, além de ter bastante habilidade”. Steve Hinawska, 55, pensa no longo prazo. “Compramos o Jesus para o futuro. Ele já é muito bom, mas pode melhorar ainda mais se continuar ouvindo os conselhos do Pep. Ele merece essa imagem porque já faz parte da nossa história”.

No início de agosto, Gabriel Jesus renovou o contrato por mais dois anos, até 2023. Ele acumula 25 gols em 56 partidas.