Topo

Vinicius Jr tem estreia discreta em vitória do time B do Real Madrid

Vinicius Jr teve uma atuação discreta em sua estreia na Castilla - Jasen Vinlove-USA TODAY
Vinicius Jr teve uma atuação discreta em sua estreia na Castilla Imagem: Jasen Vinlove-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

26/08/2018 08h53

Vinicius Jr estreou na Castilla (time B do Real Madrid) na manhã deste domingo (26), na vitória por 2 a 0 sobre o Unión Deportiva Las Palmas Atlético. Como era de se esperar, o brasileiro foi titular, mas teve uma atuação discreta e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

Apesar de ir para um jogo oficial, Vinicius Jr nunca tinha treinado com o elenco da Castilla, já que estava há cerca de dois meses trabalhando com o time principal do Real Madrid. No início do confronto realizado no estádio Alfredo di Stefano, ele praticamente não conseguiu tocar na bola.

No decorrer da partida, o jogador ex-Flamengo tentou fazer algumas jogadas individuais, mas não foi suficiente para se tornar o destaque. Pelo contrário. Como nunca tinha realizado treinamentos com a Castilla, a falta de entrosamento ficou clara.

No último sábado (25), o técnico Julen Lopetegui disse que Vinicius Jr precisa de “tempo de cozimento” ao se referir à adaptação e ao amadurecimento do atleta ao futebol espanhol. “Quando estiver conosco, vai ter chances de jogar e quando não estiver, pode jogar no time B”, declarou o comandante.