Topo

Lesão de Pedro atrasa sonho de seleção e freia Flu em plano de venda

Pedro teve lesão no joelho diante do Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
Pedro teve lesão no joelho diante do Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2018 04h00

A torção no joelho do atacante Pedro gerou consequências que vão além do desfalque que o Fluminense terá de administrar em campo pelas próximas semanas.

Artilheiro do Brasileiro, o jogador está fora dos amistosos que disputaria com a seleção brasileira, contra El Salvador e Estados Unidos. A interrupção do sonho do camisa 9 resvala diretamente no Flu, que vê a possibilidade de faturar na atual janela praticamente desaparecer.

Embora o clube não estivesse forçando desesperadamente uma saída, uma transação representaria um oxigênio financeiro importante para os vazios cofres tricolores. Dono de 50% dos direitos do jogador, o Flu estimava arrecadar ao menos algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 47,4 milhões) com a provável transação de seu principal jogador.

Os gols, assistências e bom desempenho em campo fizeram os olhos de dirigentes do Porto (POR), Bordeaux (FRA) e Monterrey (MEX) ficarem arregalados, mas as propostas foram prontamente rechaçadas pelo Fluminense, que não considerou nenhuma delas satisfatória.

Com o artilheiro fora de combate, os planos de arrecadar foram adiados. A lesão não é considerada grave, mas o atacante não terá tempo suficiente de recuperação para os jogos da seleção brasileira e ficará fora dos gramados por ao menos 20 dias, quando o período de transferência para as principais ligas da Europa já estará encerrado.

Pedro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho. De acordo com a assessoria de imprensa tricolor, não há necessidade de cirurgia neste primeiro momento. O atacante passará por uma nova avaliação em duas ou três semanas para verificar a evolução do quadro.