Topo

Ex-Vasco e sem poder defender City, Douglas é novamente cedido ao Girona

AP Photo/Annie Rice
Imagem: AP Photo/Annie Rice

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 22h32

Depois de defender o Girona por empréstimo na última temporada, Douglas Luiz foi novamente cedido ao clube espanhol em acordo fechado nesta quarta-feira (29). O contrato terá validade por um ano. O atleta não poderia defender o Manchester City, detentor de seus direitos, por não ter obtido visto de trabalho inglês.

O técnico Pep Guardiola chegou a projetar a escalação do brasileiro no lugar de Fernandinho, para que pudesse participar da rotação de jogadores nesta temporada. No entanto, o fato de não ter conseguido o documento necessário para jogar na Inglaterra obrigou Douglas a buscar um plano B.

Porto e Benfica, de Portugal, chegaram a ser possíveis destinos para o volante, mas o City, que aposta no brasileiro para o futuro, não aceitou incluir uma cláusula de opção de compra. Assim foi feita a opção pelo Girona, equipe que pertence ao clube de Manchester.

O ex-jogador do Vasco está na Europa desde julho de 2017, quando foi anunciado pelo Manchester City. Pouco tempo depois, iniciou sua primeira passagem pelo Girona; agora, terá um treinador diferente em relação ao ano passado, o espanhol Eusebio Sacristán.