Topo

Inter abre conversa para renovar com Damião, mas pedida alta freia acordo

Leandro Damião começou processo de renovação de contrato com o Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião começou processo de renovação de contrato com o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2018 04h00

O Internacional abriu conversas para renovar o contrato de Leandro Damião. No entanto, a primeira pedida do atleta e seu estafe frearam a rodada de negociações e assustaram um pouco a direção.

O valor de luvas solicitado se aproxima de R$ 2 milhões. O pagamento seria diluído no período de contrato a ser acertado entre as partes. Mesmo soando baixo em comparação ao contrato de Paolo Guerrero, a solicitação não foi bem vista nos bastidores do Inter.

O processo de renovação tem a ver também com a incerteza sobre Paolo Guerrero. Com a punição ao peruano o impossibilitando de qualquer atividade profissional até abril de 2019, o Colorado corre para manter ao menos duas alternativas firmes no plantel. Damião e Jonatan Alvez, cujo período de empréstimo vai até o meio do ano que vem. 

Enquanto isso, Damião recebeu sondagens de mercados internacionais na última janela. Foi procurado por clubes asiáticos e da Turquia. Não abriu negociação com nenhum pelo desejo de permanecer no Internacional.

O vínculo atual com o clube vai até 31 de dezembro e ainda se trata de um empréstimo junto ao Santos. Porém ao fim do período ele ficará livre também da ligação ao Peixe e livre para assinar com qualquer equipe.

A menos de seis meses do fim dos dois contratos, Damião já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Com 29 anos, o centroavante foi contratado no meio do ano passado para sua segunda passagem pelo Inter. Virou titular imediatamente e terminou o ano eleito pelos próprios companheiros como principal pilar da campanha que recolocou o Colorado na primeira divisão.

Neste ano, porém, sofre com problemas na cervical. Perdeu dois meses de atividade no início do ano, completou mais um mês fora atualmente e luta para voltar a ser relacionado no próximo domingo diante do Cruzeiro. Ao todo fez 17 jogos e oito gols pelo clube no ano passado. Mais 19 jogos e quatro gols neste ano.