Topo

Leco diz que será surpresa "muito grande" se Aguirre não seguir em 2019

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 15h35

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que será uma surpresa "muito grande" se Diego Aguirre não seguir no comando da equipe em 2019. Em entrevista ao "SporTV", o dirigente afirmou que chegou a iniciar uma conversa de renovação, mas o próprio treinador pediu para que ela fosse retomada no futuro.

"A excelência do trabalho e os resultados indicam isso (renovação). Sobre isso, já iniciei uma conversa com o Aguirre e ele me disse: ?presidente, vamos esperar um pouquinho mais. Mais para frente a gente fala?. Mas percebo nas falas dele, sempre muito elogiosas, que a permanência será um motivo de grande satisfação, e nós pensamos isso também. Será uma surpresa muito grande ele não ser o técnico no próximo ano", afirmou.

Aguirre assumiu o São Paulo em março deste ano. Sob seu comando, o time paulista lidera o Campeonato Brasileiro com 45 pontos, três a mais que o Internacional, segundo colocado.

Desde o fim da Copa do Mundo, o nome de Diego Aguirre passou a ser cogitado na seleção do Uruguai, substituindo Óscar Tabárez. O treinador, contudo, já afirmou que pretende cumprir o contrato com o São Paulo.