Topo

Palmeirense provoca Andrés em festa de aniversário e causa confusão

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 00h07

Em festa de comemoração do aniversário do Palmeiras realizada na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (28), um palmeirense provocou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, convidado da diretoria, e iniciou uma pequena confusão no banheiro do espaço onde o evento foi realizado.

Em vídeo divulgado na internet, um torcedor não identificado aborda o dirigente corintiano como se fosse filmá-lo amigavelmente, mas logo começa a provocá-lo: "E aí, Andrés? Nosso maior freguês, que veio 'pagar um pau' aqui para nós.", diz o palmeirense enquanto Andrés lavava as mãos no banheiro.

Em seguida, o presidente responde dizendo que o jovem era "um babaca" e um outro indivíduo não identificado na filmagem entra na discussão. Logo após a confusão, Andrés Sanchez resolveu deixar a festa do clube rival. O torcedor que participou da confusão foi retirado do local por seguranças.

A presença do presidente corintiano entre os convidados chamou a atenção dos demais presentes. O dirigente alvinegro sentou na mesa ao lado do diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, e do técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari. Ao ser indagado sobre o convite, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou ter boa relação com o adversário, mesmo após a confusão na final do Campeonato Paulista em que o clube alviverde alega ter tido interferência externa após anulação de pênalti marcado em cima de Dudu.

"Não tem problema de relacionamento com o Corinthians. O nosso problema não é com o Corinthians. Respeitamos o Corinthians, inclusive o Andrés está na festa. O que a gente contesta ali é um erro de direito, e vamos brigar por isso, defender o Palmeiras. Não vamos deixar que as pessoas pisem na camisa do Palmeiras. Temos total convicção de que houve interferência interna. Temos muitas evidências, muitas contradições. A gente não se conforma com isso. Vamos dar sequência", justificou.