Topo

Vasco anuncia a contratação de jovem zagueiro do São Paulo

Vasco anuncia a contratação de zagueiro Lucas Kal, do São Paulo - Divulgação / Vasco.com.br
Vasco anuncia a contratação de zagueiro Lucas Kal, do São Paulo Imagem: Divulgação / Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2018 17h08

O Vasco anunciou na tarde desta quinta-feira (30) a contratação por empréstimo do zagueiro Lucas Kal, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Diego Aguirre e estava atuando pela equipe sub-23 do Tricolor paulista.

"O Lucas é um zagueiro que pertence ao São Paulo. É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estávamos tentando trazer faz um tempo. Num primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo. Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo. Vem por empréstimo até o final do Carioca em 2019", disse ao site oficial do Vasco o diretor-executivo Alexandre Faria.

Embora tenha assinado até o fim do Campeonato Carioca de 2019, ficou acordado que Lucas Kal poderá retornar ao São Paulo ao término desta temporada caso assim deseje o clube paulista.

O zagueiro sempre se destacou nas divisões de base do Tricolor, onde atuava como capitão. No profissional, porém, não correspondeu às expectativas, jogando apenas uma vez e tendo sido emprestado a Guarani e Paraná com participações discretas.