Topo

Vasco se torna visitante inofensivo e soma apenas 4 pontos fora de casa

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2018 04h00

Definitivamente, o Vasco não tem incomodado seus adversários quando atua fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada (PR), o Cruzmaltino continuou sem ter vencido como visitante na competição e tem a terceira pior campanha longe de seus domínios, somando apenas quatro pontos (com quatro empates).

A equipe de São Januário também segue com um incômodo jejum de 20 anos sem vencer o Atlético-PR na casa do rival.

Estreante da rodada, o técnico Alberto Valentim avaliou como positiva a atuação diante dos paranaenses mesmo com a derrota. Em sua opinião, o Vasco pode evoluir e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Vamos jogo a jogo e temos condições de melhorar nossa classificação. Gostei do time e da atuação. É um time de qualidade e precisamos melhorar algumas coisas, mas gostei do time”, declarou após o jogo.

Depois do confronto com o Santos, neste sábado, no Maracanã, o Vasco terá dois jogos fora de casa em sequência, contra América-MG e Vitória.

Com o resultado diante do Atlético-PR, o Vasco caiu para 15º lugar com 24 pontos e ficou próximo da zona de rebaixamento.