Topo

Ricardo Oliveira passa em branco e repete maior seca pelo Atlético-MG

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2018 22h53

Ricardo Oliveira passou novamente em branco em uma partida do Atlético-MG. O centroavante não balançou a rede no duelo contra o Corinthians, na noite deste sábado (1º), e alcançou a marca de quatro jogos seguidos sem estufar as redes. É a maior sequência sem gols do atleta na Cidade do Galo.

O camisa 9 passou em branco nas partidas contra Botafogo, Vasco, Vitória e Corinthians. A última vez que ele marcou foi diante do Santos, em 12 de agosto passado, quando fez dois gols no triunfo por 3 a 1 no estádio Independência.

"Quando não está dando certo é assim mesmo. Atacante é assim, vai chegar o momento que isso vira, com muito trabalho. Fiz o que tinha de ser feito [no lance da cabeçada na trave], mas bateu onde não podia, na quinta da trave", declarou Ricardo Oliveira.

O jejum atual é idêntico ao vivido pelo veterano entre 13 de junho e 25 julho. Na ocasião, ele passou em branco nos duelos contra Ceará, Grêmio, Palmeiras e Paraná. O reencontro do centroavante com as redes foi diante do Bahia, no empate por 2 a 2 na Arena Fonte Nova.

Ele terá a chance de reencontrar o caminho dos gols na quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília), quando o Galo enfrentará o São Paulo no estádio Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da seca de gols, Ricardo Oliveira é o maior goleador do Atlético na atual temporada. O camisa 9 já balançou as redes adversárias em 18 oportunidades. A vice-artilharia é de Róger Guedes, com 13 bolas na rede.

Dentre os remanescentes do elenco, o segundo colocado é Juan Cazares, com um terço do número de gols do atacante. O equatoriano marcou seis em 2018.