Topo

Federação paraguaia anuncia a contratação de Juan Carlos Osorio

Osorio (dir) posa com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison - Reprodução/Twitter
Osorio (dir) posa com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2018 17h52

Depois de dirigir o México na Copa do Mundo da Rússia, Juan Carlos Osorio vai seguir caminho em outra seleção. Nesta segunda-feira, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou a contratação do técnico colombiano para o ciclo Qatar-2022. Ainda não há data para a apresentação.

O ex-treinador do São Paulo foi confirmado como treinador do Paraguai pelas redes sociais da federação e do presidente Robert Harrison. Osorio estava com o destino indefinido desde que deixou a seleção mexicana, após a eliminação nas oitavas de final do Mundial - derrota por 2 a 0 para o Brasil.

Com o Paraguai, Osorio terá a segunda oportunidade de dirigir uma seleção. O treinador assumiu o México em outubro de 2015, quando deixou o São Paulo para levar o time da Concacaf para o Mundial da Rússia.

Na Copa de 2018, Osorio entrou para a história do futebol mexicano com a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, que defendia o título da competição. O México avançou como segundo colocado da chave e perdeu para o Brasil ainda nas oitavas.