Topo

Novidade no Brasil, Andreas Pereira diz que pode ser volante ou 'camisa 10'

Jason Miller/Getty Images
Imagem: Jason Miller/Getty Images

Pedro Lopes

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

03/09/2018 20h10

Convocado pela primeira vez pela seleção brasileira, Andreas Pereira começou a temporada jogando como primeiro volante no Manchester United depois de desempenhar funções mais ofensivas pelo Valencia. Em entrevista coletiva, o jogador se disse preparado para atuar em qualquer posição do meio de campo.

"Acho que sou um meio-campista que posso jogar como primeiro volante, segundo ou camisa 10. Vou dar meu melhor, e estou muito feliz. Quero conquistar essa posição", disse Andreas.

O meio-campista admitiu que jogar a Copa América pela seleção é uma meta para ele.

"É um começo de novo ciclo. Tivemos um bom treino, é a minha primeira convocação. Tenho que focar, manter esse nível. Estamos pensando nessa convocação e nas próximas de olho na Copa América", declarou.

Com dupla nacionalidade, Andreas poderia defender a Bélgica, se desejasse. Depois de optar pelo Brasil, o estreante na seleção principal garante que nunca considerou atuar pelo algoz da seleção na Copa, e que, na verdade, sofreu ao ver a eliminação na Rússia em território belga.

"Para mim sempre tive na cabeça defender meu país, o Brasil. Não mudou nada, foi dolorido (a derrota para a Bélgica no Mundial) porque eu estava machucado e me tratando na Bélgica. Foi muito difícil assistir esse jogo de lá".

Apesar de se sentir feliz pela convocação, o meia prefere manter os pés no chão, e reconhece que terá muito trabalho para se manter entre os preferidos de Tite até 2022 e poder defender o país em uma Copa.

"Quatro anos pode mudar muita coisa. Estamos aqui, pode ser que em quatro anos tenha caras diferentes. Se manter no mais alto nível quatro anos é muito difícil, tem que manter muito foco. É só para os melhores, mesmo".

O Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos na sexta-feira, no Metflife Stadium, em Nova Jersey.