Topo

Dívida segue e Flu só tem 10% de funcionários da limpeza no clube

Sede social do Flu segue sem o efetivo total de manutenção - Nelson Perez/Fluminense FC
Sede social do Flu segue sem o efetivo total de manutenção Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2018 04h00

Por falta de pagamento, o impasse entre o Fluminense e a Sanatto, empresa terceirizada que cuida da limpeza das Laranjeiras, segue e não tem data prevista para acabar

Por conta do recorrente atraso nos pagamentos, vários funcionários da firma seguem sem ir à sede. Dos 60 previstos, os serviços no clube são realizados por 10% deste efetivo, que é reforçado por funcionários contratados do próprio Flu. Na segunda-feira da semana passada, apenas seis trabalharam. Na terça, quatro. 

Procurada, a assessoria de imprensa do Tricolor não negou as dívidas com a Sanatto e ressaltou que não houve greve, mas sim uma iniciativa de alguns funcionários. De acordo com o Tricolor, "o Fluminense tem uma pendência financeira com a empresa e está conversando para sanar a questão". O UOL Esporte ainda não conseguiu contato com a firma.

No último sábado, o clube teve de cancelar uma atividade especial em homenagem ao mês dos Pais, e a falta de pessoal teve influência direta na alteração da rotina da sede social do Tricolor. 

O problema é apenas mais um que aflige a gestão de Pedro Abad, que vive ameaça real de sofrer impeachment. Sem dinheiro em caixa, o clube acumula débitos com funcionários que ganham mais de R$ 4 mil e sofre com cobranças por alugueis atrasados do Maracanã, questão essa mais próxima de uma solução.

No início da última semana, o Flu divulgou seu balanço financeiro semestral, que registrou lucro de pouco mais de R$ 4 milhões. Grande parte deste resultado se deve à venda de jogadores, mas o resultado no azul não aliviou a situação delicada das finanças tricolores.

Muito distante dos problemas das Laranjeiras, o time do Fluminense vive uma realidade mais tranquila no centro de treinamento. Após o empate diante do São Paulo, o grupo se reapresentou e já volta as suas atenções para o Vitória, adversário da próxima quinta. Artilheiro do Brasileiro, Pedro segue em tratamento até que uma nova avaliação médica decida sobre a necessidade de uma intervenção cirúrgica no joelho do camisa 9.