Topo

Fluminense quita dívida e jogadores voltam a ter plano de saúde

Jogadores voltaram a ter o direito assegurado - Lucas Merçon/Fluminense F.C
Jogadores voltaram a ter o direito assegurado Imagem: Lucas Merçon/Fluminense F.C

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2018 16h38

Envolvido em problemas financeiros, o Fluminense conseguiu resolver ao menos uma pendência nesta quarta-feira. Após quitar dívidas com a Amil, funcionários e jogadores do Tricolor voltaram a ter seus planos de saúde desbloqueados.

Por meio de comunicado enviado aos colaboradores, o Flu informou que "realizou nesta quarta (05/09) o pagamento que estava pendente (agosto) junto à Amil. Desta forma, todos os serviços médicos disponibilizados pelo plano de saúde aos funcionários do clube estão restabelecidos.

O clube se associou à empresa após a Unimed, ex-parceira do clube, retirar o seu patrocínio. O problema não é o único. Por falta de repasses, o clube conta com apenas 10% do efetivo dos funcionários da limpeza que prestam serviços para a empresa Sanatto. Salários estão atrasados e o clube diminuiu até a carne servida no almoço dos funcionários.

Sem dinheiro em caixa, o clube também acumula débitos com funcionários que ganham mais de R$ 4 mil e sofre com cobranças por alugueis atrasados do Maracanã, questão essa mais próxima de uma solução.