Topo

Abad faz apelo à torcida do Flu e garante salários em dia em breve

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2018 21h48

Com o Flu atravessando grave crise financeira, o presidente Pedro Abad resolveu se pronunciar. Após a partida contra o Vitória,  o mandatário garantiu que dias melhores virão.

Questionado sobre de onde virão os recursos para colocar em dia salários atrasados de funcionários e jogadores do Fluminense. O dirigente deu a entender que os recursos virão prioritariamente da venda de jogadores e do mecanismo de solidariedade. 

"São diversas fontes. Nossa situação financeira não é boa, mas a econômica não é tão ruim. Temos  perspectivas, o pessoal tem entendido a dedicação dessa administração", garantiu.

O mandatário fez um apelo para que o torcedor tricolor compareça. Diante do Vitória, pouco mais de 8 mil tricolores foram ao Maracanã:

"O Fluminense está precisando torcedor no Maracanã. Com o torcedor, facilita e ajuda o desempenho esportivo. Queria fazer um pedido para que o torcedor venha ao estádio", afirmou Abad.

Confira outros trechos:

Situação Financeira

A situação financeira não é boa. A situação não é fácil. A administração está trabalhando para resolver, mas não adianta falar em prazo. As perspectivas são boas para resolver. Temos funcionários e jogadores comprometidos com o clube. Isso tem de ser ressaltado. Vamos superar as dificuldades, como fizemos em outros momentos. Aproveito para passar um recado ao torcedor: o Fluminense precisa de você no Maracanã. Quando a bola entra, fica mais fácil. É um pedido. Não é para apoiar o presidente, mas o time.

Impeachment

Um pedido desses tem diversos vetores na vida do clube. É um processo legítimo e previsto no estatuto. Não se pode reclamar. Eu recebi o requerimento, li e na minha opinião as razões não procedem. Elenquei que o que foi listado não fazia sentido. No entanto, isso causa uma instabilidade no clube. Não é bom passar por isso. E não falo por mim. Vivemos isso, um presidente renunciou e o destino foi a Série C. A falta de comando prejudica o andamento dos trabalhos. Enfim, isso é a política do clube. As notícias que demonstram turbulência . Estou muito tranquilo. Apresentei a minha defesa, a comissão vai analisar e o Conselho Deliberativo vai decidir.

Dinheiro

Temos mecanismo de solidariedade para acontecer, demora um pouco. Não estamos longe de resolver a questão Richarlison. Tenho uma ou outras situações, que envolvem negociações. Não gosto de falar enquanto não se resolve. Se abro, tende a não acontecer. Temos perspectivas. Fiz reuniões com os funcionários e disse que vamos resolver.

Prazo de pagamento

O principal da relação é a sinceridade. Tem de ser honesto. Eu só prometo o que posso cumprir. Não adianta dar prazo aqui se eu não falei com quem está próximo de mim. A conversa é interna.

Patrocinador master

A gente sempre fala de um patrocínio master como se fosse uma quantidade absurda de dinheiro. Não é assim que funciona. A gente trabalha com grau de certeza alto de que teremos as nossas CND para poder buscar novos parceiros. Isso abrirá novos mercados. O nosso primeiro trabalho é esse.