Topo

Atlético-MG se reúne com Adilson e cogita manter Léo Silva e Tomás Andrade

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2018 09h08

A extensão contratual de Ricardo Oliveira não será a única ação de Alexandre Gallo neste início de setembro no Atlético-MG. O diretor de futebol tem reunião programada com o estafe de Adilson, conversa sobre a renovação de Leonardo Silva e estuda a possibilidade de compra do argentino Tomás Andrade.

O dirigente alvinegro deixou o estádio Independência, na noite dessa quarta-feira (5), falando sobre o que pretende fazer no mercado da bola em relação à equipe.

Há uma reunião nesta quinta-feira (6) entre o diretor de futebol do Galo e Cristiano Manica, agente de Adilson. A ideia é sacramentar a renovação com o volante que tem contrato até fevereiro de 2019.

"Amanhã o agente dele está chegando a Belo Horizonte, esperamos chegar a um denominador comum", declarou.

Leonardo Silva tem vínculo até o fim do ano. O zagueiro de 39 anos já iniciou conversas para acertar a manutenção do atleta por pelo menos mais uma temporada.

"Nós temos conversado, ele é um líder, já tivemos uma conversa inicial com seu representante. Ele é um atleta que vamos ter uma definição nos próximos meses, mas ele exercer uma liderança muito positiva, gostamos muito do Léo. O Léo é um ícone no Atlético", comentou.

Por fim, Alexandre Gallo disse que é possível manter o argentino Tomás Andrade ao fim do contrato de empréstimo. O meia-atacante pertence ao River Plate, da Argentina, e tem cláusula de 3,75 milhões de euros (R$ 18,09 mi) para ficar em definitivo na Cidade do Galo.

"Essa análise tem sido feita dia a dia, semana a semana e como temos até o fim do ano para decidir, vamos demandar um pouco mais de tempo para as nossas escolhas. É um bom jogador, tem jogado bem, é um bom profissional, gostamos muito dele, o Thiago também. Essa definição", disse.