Topo

Everton avança em recuperação, mas só deve voltar ao SP contra o Santos

Everton correu no campo do CT da Barra Funda nesta quinta-feira - Marcello Zambrana/AGIF
Everton correu no campo do CT da Barra Funda nesta quinta-feira Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 16h06

O meia-atacante do São Paulo Everton deu mais um passo no seu processo de recuperação. Após sofrer estiramento na coxa esquerda na partida contra o Ceará (dia 26 de agosto), o jogador foi liberado pelo departamento médico para correr no gramado do CT da Barra Funda pela primeira vez. No entanto, o ponta deve desfalcar mais uma vez o time neste fim de semana, diante do Bahia, e talvez fique à disposição de Diego Aguirre para o clássico com o Santos (dia 16).

Considerado um dos principais jogadores do elenco tricolor nesta temporada, Everton não entrou em campo nas últimas duas rodadas do Brasileiro. No empate com o Fluminense, ele já teria de cumprir suspensão automática por receber o terceiro amarelo. Já nesta quarta-feira (5), ele ficou longe da equipe só por causa da lesão. Para complicar a situação de Aguirre, Reinaldo, que substituiu o ponta nestes dois confrontos, foi advertido com o cartão amarelo e também não poderá atuar contra o Bahia.

Por outro lado, o treinador contou com o avanço de mais um jogador em sua recuperação física. Rodrigo Caio pôde treinar com bola no campo do CT da Barra Funda nesta quinta-feira (6). O zagueiro havia sofrido uma pancada no joelho direito no jogo-treino com o Nacional, no dia 27 de agosto. O defensor participou da atividade juntos dos atletas que não foram titulares na derrota para o Atlético-MG.

Após a seis rodadas, o São Paulo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o revés em Belo Horizonte, o time se manteve com 46 pontos e viu o Internacional - que derrotou o Flamengo por 2 a 1 - superá-lo no saldo de gols.