Topo

Destaque do Brasil, Douglas Costa atingiu 34 km/h em lance de gol

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 23h22

Destaque do Brasil na vitória por 2 a 0 contra os Estados Unidos nesta sexta-feira (7), Douglas Costa atingiu 34 km/h no lance que originou o primeiro gol da equipe após a Copa do Mundo. A informação foi dada pela TV Globo durante a transmissão do jogo. 

O atacante disparou pela direita e cruzou para a área, onde encontro Roberto Firmino para abrir o placar. O segundo tento foi feito por Neymar, em pênalti sofrido por Fabinho.

"Eu acho que costumo fazer as minhas jogadas com velocidade, mas não sei quanto vou bater nunca", disse o jogador ao Sportv, para depois analisar o retorno aos gramados vestindo a camisa verde e amarela.

"É importante continuar o que a gente vem fazendo. Tem várias pessoas novas, vários jogadores novos. Retomar tudo isso ganhando é muito importante", completou.

Alisson, outro que esteve no grupo da Copa do Mundo e segui na lista de convocados, também falou sobre o retorno aos gramados e celebrou a chance de estar com Tite ao lado dos novos convocados, como Paquetá e Everton.

"Vamos começar a preparação para a Copa América que é nosso principal objetivo. Fizemos ótimos jogos na Copa, o resultado não veio, mas a gente já falou muito disso. O importante agora é falar que a garotada está tendo chance, importante para ter confiança. É uma vitória acima de tudo. Tem bastante coisa para melhorar. Mas dentro do possível fizemos alguma coisa boa. O gramado não ajuda, mas a gente teve um belo teste", analisou o goleiro.