Topo

Ex-colega de CR7 diz: "Cristiano vai sofrer para marcar 40 gols na Itália"

Filippo Venezia/AP
Imagem: Filippo Venezia/AP

Do UOL

Em São Paulo

09/09/2018 22h26

Cristiano Ronaldo está com dificuldades para balançar as redes com a camisa da Juventus e, segundo Raúl Albiol, seu antigo companheiro de Real Madrid, é bom o português ir se adaptando ao futebol italiano. Em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, neste domingo (08), o zagueiro afirmou que o estilo do futebol na ‘Terra da Bota’ será um empecilho para o atacante manter a sua alta média de gols por temporada.

“É verdade que no futebol do ‘Calcio’ é mais tático e defensivo e também muito físico, mas você tem que saber jogar. Cristiano é um grande jogador, com um tremendo potencial. Mas na Itália será mais difícil marcar 40 gols. Além disso, espero não que não o faça porque isso seria bom para a Juventus, mas ruim para o Napoli”, disse o defensor que trocou os merengues pela equipe de Nápoles em julho 2013.

Maior artilheiro da história do Real Madrid, Cristiano tem vivido um momento raro em sua carreira. O atacante passou em branco nas três partidas disputadas pela Velha Senhora. Para Albiol, CR7 tem totais condições de melhorar o seu desempenho.

“No ano passado também lhe custou para começar a marcar com o Madrid. Ele não marcou no início, e no final da temporada ele terminou de novo com alguns números esmagadores. Se Cristiano passou toda a sua carreira colocando uma ‘bolsa de gols’ a cada temporada, não é por acaso”, lembrou Albiol se referindo ao mau momento vivido por Ronaldo entre agosto e dezembro do ano passado.

Cristiano Ronaldo não fica uma temporada sem marcar ao menos 40 gols desde 2009-10, quando o ‘gajo‘ fez 33 tentos.