Topo

Após protestos, organizadas do Vasco são recebidas por presidente Campello

Polícia Militar reforça segurança na entrada de São Januário durante protesto da torcida  - UOL
Polícia Militar reforça segurança na entrada de São Januário durante protesto da torcida Imagem: UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2018 20h03

Depois de passarem toda a segunda-feira protestando contra a situação do clube no Campeonato Brasileiro, líderes de organizadas do Vasco foram recebidos à noite em São Januário pelo presidente do clube, Alexandre Campello, e pelo diretor-executivo de futebol, Alexandre Faria. A conversa foi em tom pacífico.

Mais cedo, cerca de 30 integrantes de organizadas tacaram ovos e cobraram o clube pela incomoda 16ª colocação na tabela, muito próximo da zona de rebaixamento. Muros de São Januário também foram pichados pedindo a saída de 

Paralelamente, um outro grupo se fez presente no aeroporto internacional do Rio de Janeiro no aguardo do desembarque da delegação que, no dia anterior, foi derrotada pelo Vitória, em Salvador (BA), por 1 a 0.

Os jogadores, porém, ingressaram num ônibus ainda na pista de pouso e foram embora por uma saída alternativa, driblando tanto os torcedores quanto a imprensa que aguardava no saguão. 

Torcedores do Vasco foram ao aeroporto para protestar, mas foram driblados - Bruno Braz/UOL - Bruno Braz/UOL
Integrantes de organizadas se fizeram presentes no desembarque do Vasco no aeroporto
Imagem: Bruno Braz/UOL

O Vasco se reapresenta nesta terça-feira e o clima ainda é tenso, feito que fez o clube segurar a informação sobre local e horário do treinamento. 

Com 24 pontos, a equipe vem de quatro derrotas consecutivas e só não está na zona do rebaixamento por conta do saldo de gols. Neste sábado, o Cruzmaltino tem pela frente o clássico com o Flamengo, em Brasília (DF).