Topo

Maradona fala de drogas na apresentação em time mexicano: "Venci tudo isso"

Divulgação/DoradosFC
Imagem: Divulgação/DoradosFC

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 20h30

Apresentado oficialmente como treinador do Dorados FC nesta segunda-feira (10), Diego Maradona deu como cartão de visitas sua história de vida. Durante a cerimônia organizada pelo time da segunda divisão mexicana, o ídolo argentino falou da luta contra as drogas em seu primeiro pronunciamento.

Ao receber as boas vindas de uma porta-voz do clube, Maradona emendou uma resposta longa, tratando de superação, relação com as filhas e saudando a torcida do time mexicano. "Tive um monte de problemas em minha vida, tenho 57 anos e assumo esta responsabilidade como quem tem um filho em seus braços”, começou o craque, estendendo-se em seguida.

“Poderia dizer um monte de coisas, mas digo que deixei uma enfermidade há 15 anos. Por aí diziam 'é um drogado, um drogado', e eu estava me jogando para baixo; estava me consumindo. Quero dizer e explicar que, quando eu tomava, era um passo atrás. E o que quero fazer com o futebol é um passo adiante. Isto passou. Venci tudo isso graças às minhas filhas. Voltei ao trabalho, convencido por minhas filhas”, declarou.

Como recado aos torcedores do Dorados, Maradona garante seriedade em seu trabalho. “Não viemos a passeio; não estamos de férias. Viemos para trabalhar, dar tudo aos meninos, e para isso precisamos que a torcida esteja conosco”, disse.

Além de treinador do Dorados de Sinaloa, Maradona também preside um clube bielorusso, o Dínamo Brest, a cerca de 10 mil quilômetros do México. Seu primeiro compromisso deve ser na próxima segunda-feira (17), quando sua nova equipe enfrenta os Cafetaleros de Tapachula buscando a primeira vitória na segunda divisão mexicana após seis rodadas.