Topo

Simeone diz que prefere Neymar a Mbappé: "é um garoto aplicado"

Reuters / Juan Medina
Imagem: Reuters / Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 22h28

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, afirmou que prefere Neymar a Mbappé durante entrevista à rádio espanhola Cope. O treinador acredita que o francês é “muito mais individualista”.

“Neymar, com certeza. Neymar trabalha, é um garoto aplicado na sua posição. Mbappé é muito mais individualista”, disse.

Porém, apesar do elogio ao camisa 10 da seleção brasileira, o argentino apontou outro francês como melhor jogador do mundo atualmente.

“Griezmann é campeão do mundo, da Supercopa Europeia, campeão da Liga Europa, segundo do Campeonato Espanhol, onde jogam Real Madrid e Barcelona, que são campeões da Liga dos Campeões continuamente, foi o melhor jogador da final da Copa... Griezmann neste ano que passou foi o melhor do mundo, é uma pena que não está entre os finalistas. A verdade é que me dá pena pelo menino, isso te decepciona um pouco”, declarou.

Simeone também comentou sobre o atual momento do Atlético de Madri e as chances de conquistar o título espanhol na atual temporada.

“Sem Cristiano Ronaldo, nos aproximamos do Real Madrid. Podemos ser campeões? Claro que sim, se Real e Barcelona tropeçam. Mas começamos em terceiro para poder ser primeiros. Se Diego Costa e Oblak estiverem bem, temos muitas possibilidades de ganhar. Temos o melhor jogador do mundo hoje, que é Griezmann”, afirmou.