Topo

Torcida do Alianza Lima briga com religiosos; igreja se diz dona do estádio

O estádio Alejandro Villanueva está situado em Lima, capital do Peru - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O estádio Alejandro Villanueva está situado em Lima, capital do Peru Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 22h01

Há quem diga que futebol e religião são assuntos perigosos de se discutir, particularmente quando o outro lado discorda de sua paixão esportiva ou crença. Os três temas se misturaram nesta segunda-feira (10), em Lima, no Peru.

Fiéis da igreja evangélica "El Aposento Alto", que alega ser dona do estádio Alejandro Villanueva, tentaram ocupar o terreno, fizeram barricadas e usaram tinta branca para manchar as imagens de atletas que fizeram história na equipe.

Segundo informações publicadas pelo jornal El Comercio, os religiosos tiraram proveito do fato de que não havia segurança naquele momento do dia, ao amanhecer. Enfurecidos, os torcedores teriam reagido com violência.

A igreja argumenta ter comprado parte do terreno em que estão o estádio e um centro de treinamento, mas o outro lado alega que o espaço foi expropriado do suposto vendedor em junho de 1972, quando teria sido cedido pelo governo ao Alianza Lima.

Em nota, o clube pediu calma à população local e reiterou que tem exercido posse "contínua, pacífica e pública" do terreno por mais de 40 anos. O texto diz que a igreja será responsabilizada pelos danos.