Topo

Everton, Araruna e Rodrigo Caio voltaram a treinar com o time no São Paulo

Everton se recuperou de lesão e deve reforçar o time no clássico com o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Everton se recuperou de lesão e deve reforçar o time no clássico com o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL ,em São Paulo

11/09/2018 17h03

Técnico do São Paulo, Diego Aguirre deve contar com importantes reforços na partida deste domingo, contra o Santos. Em recuperação de lesão, Everton, Araruna e Rodrigo Caio voltaram a treinar com o restante do elenco no CT da Barra Funda, nesta terça-feira (11). De olho no clássico deste fim de semana, a equipe se reapresentou após dois dias de folga.

O trio foi a principal novidade do trabalho comandado por Aguirre, com curta duração e feito em campo reduzido. Rodrigo conseguiu ficar na atividade até o fim, enquanto Araruna e Everton tiveram programação diferente. Além de serem coringas, para evitar contatos mais ríspidos, eles foram liberados mais cedo pela comissão técnica.

Everton teve desempenho bom, incluindo uma assistência de peito para golaço de Brenner. Araruna foi mais discreto, e Rodrigo Caio conseguiu ir bem na saída de bola. Já os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último domingo, com duas exceções, apenas correram em volta do gramado. Everton Felipe, que jogou 58 minutos no fim de semana, trabalhou com os reservas. Nenê, por outro lado, ficou de repouso após realizar procedimento médico nos dentes.

Ainda presos às seleções brasileira sub-20 e equatoriana, respectivamente, Luan e Arboleda mais uma vez desfalcaram um treino de Aguirre. O retorno deles é esperado para quinta-feira. Bruno Peres, com estiramento no adutor direito, e Gonzalo Carneiro, com dores musculares, também foram baixas na atividade desta terça.

Curiosamente, o treinamento do São Paulo aconteceu ao mesmo tempo em que o Cruzeiro se preparava para a semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta, contra o Palmeiras. Quando os dois times já estavam liberados para descansar, Aguirre e Mano Menezes, acompanhados de outros membros de suas comissões técnicas e diretorias, conversaram por longo tempo.