Topo

Zagueiro do Vasco é abordado em saída de CT: "Se perder para o Fla..."

Zagueiro Luiz Gustavo foi abordado por integrantes de organizadas após o treino - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Zagueiro Luiz Gustavo foi abordado por integrantes de organizadas após o treino Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2018 19h21

Membros de organizadas do Vasco voltaram a se fazer presentes em dependências do clube nesta terça-feira, um dia após protestos em São Januário e no aeroporto internacional do Rio. Em um vídeo que circula na internet, o zagueiro Luiz Gustavo é abordado por torcedores na saída do centro de treinamento do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), e ouve recados sobre uma possível derrota para o Flamengo no próximo sábado, às 19h, em Brasília (DF).

Na gravação, é possível ouvir somente um trecho do que dizem: “Tem gente que não quer correr, né (sic)? Então pede para saírem do Vasco, porque se perder para o Flamengo...”. Disse um deles, sendo interrompido por outro: “Vai quebrar a p... toda!”. Luiz Gustavo apenas concorda com a cabeça e demonstra estar assustado (veja abaixo).

De acordo com relatos ainda não confirmados pelo clube, outros jogadores que deixaram o CT mais cedo, como os jovens Andrey, Caio Monteiro e Bruno Cosendey, além do volante/zagueiro Bruno Silva, também foram abordados.

O grupo de torcedores pretende ter uma conversa com o restante do elenco e alegam que foi um pedido aceito pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, em reunião à portas fechadas realizada na noite desta segunda.

Presente também no encontro com as organizadas junto com o mandatário, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Faria, não confirmou a promessa:

“Eu não sei de nada de reunião com o elenco. A gente conversou com eles e o assunto foi encerrado ontem”.

Por motivos de segurança, o treino no CT do Almirante contou com a presença de três viaturas da Polícia Militar.